domingo, 16 de junho de 2013

Capitulo 93

Abri os olhos devagar. Estava cansada ainda, com muita dor de cabeça. senti um peso em cima da minha cintura mas logo percebi que era Luan no o braço por cima de mim, me abraçando e me puxando pra ele. Ri com a situação. Luan podia me negar consciente, mas, inconsciente, ele sempre buscaria por mim. Quando ele acordou e nos viu daquela forma, tratou logo de dar um jeito de dar um desculpa e sair pro banheiro, dizendo ir tomar banho. O resto da viajem não teve novidades. Na terça, quando voltamos pra Londrina, fui no medico pela tarde, ele me examinou, e aparentemente não me deu um diagnostico. Pediu um exame de sangue. Como faria pronto na manhã do dia seguinte, marquei um retorno. E assim aconteceu. Quando voltei, ele ficou assustado demais com meu exame. 
- O que foi doutor? - Perguntei assustada. 
- Juliana, seu exame me assustou. 
- Por que? 
- Está muito alterado. 
- O que eu tenho? - Perguntei com medo. 
- Eu não posso dizer nada por enquanto, mas estou com umas desconfianças. - Ele marcava num papel algumas coisas. - Você precisa fazer esses exames pra ontem. - Me entregou o papel.
- É algo serio? 
- Pode ser e pode não ser. Vamos rezar pra segunda opção. 
Sai com consultorio atordoada. Eu não fazia ideia do que poderia ser. Peguei os papeis antes de sair com o carro e olhei os exames. Havia até um de medula ossea, que eu não fazia ideia do que identificava. Mas era serio, e eu sabia disso. Marquei os exames no mesmo dia e consegui horario pra fazer alguns dele antes de anoitecer e outros eu faria no dia seguinte. Eu fui e fiz todos. Eles ficariam prontos bo prazo de uma semana. Durante a semana, passei muito tempo com o Pedro e Luan. As coisas estavam bem entra gente e eu estava feliz, mais preocupada. Eu não deixaria ele assim também. E então, depois dessa uma semana, eu voltei ao medico com os exames em mãos. Ele olhou todps com cautela, examinou, chamou um amigo que passava pelo consultorio, e eu com a cabeça a mil. Depois de muito escrever, analisar, ele me olhou preocupado. 
- É grave doutor? 
- Mais do que você imagina. 
- O que eu tenho? 
- Você está com Anemia Aplastica. 
- Anemia? Mas eu me cuido, eu me alimento. 
- Calma. Não é simples assim. Anemia normal pode ser causada por má alimentação, mas não a aplastica. 
- O que é isso? 
- Anemia Aplastica é uma doença auto inume e sem causa que pode ser definida. Ninguém vai saber te explicar o por que, mas a sua medula ossea, deixa de produzir a quantidade de sangue necessaria. Produz sintomas como palidez, marcas roxas na pele sem motivo aparente e longos sangramentos mesmo em pequenos cortes. Por que essas coisas estranhas que você vem sentido, como os hematomas, cansaço demais e falta de coagulação do sangue. Quando não é devidamente tratada pode levar à morte devido a infecções em aproximadamente 10 meses.
- Faz quanto tempo que eu tenho isso? - Me bateu o medo.
- Calma. Pela minhas contas Juliana, você vem sentindo isso a pouco tempo, e seus exames estão melhores que de muita gente que eu já vi com isso, apesar de ser raro. Então, dou ainda um mês pra sua doença. Sem precisão. Mas, tem cura, você vai ter que fazer tudo direitinho. 
- Eu faço. - Comecei a chorar. 
- Vai ser pesado, e você vai precisar de apoio de alguém do seu lado. 
Eu temi que Luan me virasse as costas e eu ter que ir morar no Rio. Lá meus pais arranjariam alguém pra cuidar de mim, pelo menos, mas eu ficaria longe do Pedro. Comecei a chorar. Mas eu sabia que Luan não me viraria as costas. 
- Você não tem ninguém pra ficar ao seu lado? Eu sei que seu marido trabalha Ju. 
- Não, não é isso. - Menti. - Eu só estou com medo. Eu tenho meu menino, me u marido, e eu não quero morrer. 
- Mas então você vai ter que se cuidar. Demais. 
- Como? 
- Olha, o primeiro passo é as transfusões de sangue. É importante que você peça doação pra gente, por que vai usar nosso banco de doação. É a politica do hospital. Mas, você vai fazer muitas transfusões a partir de agora, pra suprir essa falta de sangue. Semana que vem, entraremos com os medicamentos. Eles não são nada confirmados pra te ajudar, mas ele vão te ajudar a levar uma vida melhor até a cura.
- E a transfusão? 
- Hoje mesmo se você quiser. 
- Não, eu quero ir pra casa. 
- Acho que foi muito pra você por hoje. - Ele sorriu com aspecto que consolo, apoio. - Então, amanhã aqui sedinho, mas 08:00, pode ser? 
- Pode. 
- E não se esqueça, agora é cuidado redobrado. Vou marcar uma nutricionista aqui da clinica pra você. Você vai ter que se alimentar da forma que ela mandar e além do mais, esqueça multidões e pessoas doentes. Nada de se relacionar com pessoas com gripe, essas coisas. Infecções, pra você pode ser fatal. 
- O que cura mesmo isso? 
- Ju, é uma coisa complicada. Transplante de medula óssea. Mas vou ser muito sincero. Só somente 25% das pessoas com Anemia Aplastica consegue um transplante. É muito dificil. Tem irmãos? 
- Não. 
- Conversaremos sobre isso amanhã. E não se esqueça, gastos de energia muito grandes, estão proibidos. Seu corpo não vai conseguir suprir. 
- Tudo bem. 
Sai de lá desolada, aquilo não podia estar me acontecendo. Eu podia morrer, era isso? Peguei meu carro e sai o mais rapido possivel de lá. Pensei em ir pra casa, me jogar nas cobetas e chorar pelo resto da tarde, mas preferi fazer isso nos braços de quem me faria bem. Eu só pedia no caminho, que ele não virasse as costas pra mim, apesar de saber que ele não faria isso, o medo me dominou.

Posto depois de 8 opiniões... Vocês fazem essa historia. Quem gostou, clica no G+1 ali em baixo e ajuda a fanfic a crescer e tal. Obrigado... E não se esqueçam, fiquem a vontade pra dar dicas, sugestões, criticas construtivas e tudo mais, desde que tenha educação e boa intensões eu aceito de boa viu? Um beijo, espero que gostem, eu volto logo... PS: adicionem o grupo da fanfic no face... O link vocês acham no capitulo anterior. (Estou pelo celular)

14 comentários:

  1. ela nao pode morrer quase chorei

    ResponderExcluir
  2. ai o luan vai senti pena dela e voltar

    ResponderExcluir
  3. Quase chorei.. Que triste.. Luan vai ajudar ela (':
    @SomosLuanetes_

    ResponderExcluir
  4. O Luan vai ajudar ela sim! *-* cara quase chorei aqui, ela não pode morrer não!
    Continua! @lrdsvidaminha

    ResponderExcluir
  5. quase choreei.. ela não pode morrer e o Lu tem q ajudar ela... posta maaaaaaaaaaaaaaaaaaais

    ResponderExcluir
  6. 1º comentário "Luan podia me negar consciente, mas, inconsciente, ele sempre buscaria por mim. " veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei que lindo, sério babando estou rsrs Pow Jujuba sua malvada, Anemia Aplastica, tadinhaa, mas tenho certeza que o Luan nunca negaria ajuda a ela, e isso vai aproxima-los, assim espero. Amiga me arranje uma solução, tô sentindo tanta sua falta.. a gente tem tanta coisa pra conversar.. Fanfic mais que maravilhosa. Posta mais :)
    Te amo Jujuba :)

    ResponderExcluir
  7. Nossa cara, chorei nesses ultimos paragráfos.. Quero mais, mais.

    @beautiful_luan

    ResponderExcluir