terça-feira, 28 de maio de 2013

Capitulo 72

Algo tinha mudado dentro de mim. Estava entediada. Nossa vida era tão perfeita que não tinha emoção. Luan era o marido ideal. Ele cuidava de mim como se eu fosse uma pedra preciosa. Diminuiu o ritmo de shows pra poder ficar mais perto de nós. Me ajudava em casa por que eu não queria colocar uma empregada ali. Era difícil achar alguém de confiança e eu não queria expor nossa vida pra outro alguém. Eu era bem mais tranquila com esse lado, mas eu sentia que outra pessoa dentro de casa tiraria a privacidade dele. Ele era acostumado a agir com menos naturalidade quando tinha alguém que ele não conhecia ali. Aos poucos aprendi a cuidar de uma criança e decidimos que Pedro não teria uma babá. Comecei a frequentar a academia do condomínio e a cuidar mais de mim. Quando Luan estava em casa, eu ia de manhã e deixava Pedro dormindo com ele, e quando ele não estava, deixava ele na casa da avó. E foi lá que a minha vida começou a mudar, por obra do destino. Fiz um colega lá, se chamava João. Eu e ele conversávamos sempre, mas nada demais. Ele me tratava bem, com respeito e educação. Me elogiava. Mas eu não percebi que ele tinha outras intenções. Acabei me aproximando aos poucos dele, e até ai, nada demais. Mas, Luan passou a ter muito ciúmes. Ele quando ficou sabendo que tinha um amigo novo, passou a desconfiar de tudo. Ele começou a me interrogar sempre. 
- Juliana, quem é esse cara? 
- Ele é meu amigo Luan, já te disse. 
Eu estava sentada no sofá comendo uma tortinha de morango. Ele sentou do meu lado, estava bravo. 
- Eu não sabia que você tinha um amigo novo. 
- Tudo bem, chama ele e a mulher dele pra virem jantar aqui. - Olhei pra Luan, ele estava desconfiado. 
- Ele é solteiro. Luan, para de desconfiar de mim. 
- Eu não tenho motivo? 
- Eu não posso ter amigos? 
- Tudo bem, é claro que pode. Mas... 
- Mas o que? Ele é meu amigo. 
- Beleza Juliana, beleza. 
Pedro chorou e eu levantei pra pega-lo. Ele estava brincando no quarto, eu apareci na porta.- O que foi filho? 
- Mamãe! - Ele correu pro meu colo. 
- Ta com sono né? Vem, vou te por pra dormir. 
Coloquei Pedro na cama e fiquei com ele, assim que ele dormiu eu desci Luan estava no telefone. 
- Fecho então cara. Eu to precisando mesmo. Até mais, abraço. 
Ele desligou e eu sentei ao seu lado. 
- Amor, era o Sorocaba. 
- Ah é? 
- Sim! Eu vou sair a noite ta? Eu vou num reuniãozinha lá na casa dele. 
- Reuniãozinha? 
- É, os parceiro só. 
- Ta, eu também vou sair. 
- E o Pedro? 
- Por que não fica com ele? - Virei pra ele irritada.
- Amor, eu vou lá na cas... 
- Eu sei, mas por que sou eu que não posso sair pra ficar com ele e não você? 
- Juliana, qual seu problema? Por que você está irritada? Você ta arranjando motivo pra mim não ir na casa do Sorocaba. 
- Você vive saindo com seu amigos e eu tenho que ficar com o Pedro. 
- Qual o problema? Para de arranjar confusão por coisa pequena. Você quer ir, é isso? Vamos, eu te levo de boa. 
- Você fala isso da boca pra fora. - Sai do sofá e ele levantou irritado. 
- Juliana, só vai ter homem lá. - Ele entrou na cozinha. 
- Quem te disse que eu quero ir? 
- Por que ta dando show? Nossa, faz tempo que você não essas crises suas de menina mimada! 
- Por que se casou comigo se me acha mimada então? VAMOS, DIGA! - Comecei a gritar olhando pra ele enquanto ele me observava quieto. 
- Juliana, já chega. Se você está insatisfeita, já te disse isso milhões de vezes, senta e conversa. Não fica dando show por que eu não vou apoiar essas birras mimadas suas, eu já te disse isso uma vez. 
- Ta bem Luan, ta bem. Mas hoje o dia de ficar com o Pedro é seu.
- Onde você vai? 
- Sair com minhas amigas. 
- Você não tem amigas aqui. 
- Para você ver, não tenho amigas aqui por que sempre fico aqui dentro de casa te esperando. 
- Eu nunca te impedi de sair Juliana. 
- Mas eu tento ser boa esposa pra você. 
- Quer saber de uma coisa? VAI PRA ONDE VOCÊ QUISER, eu não quero que você fique aqui hoje. NÃO PRECISA SER BOA ESPOSA OU O QUE FOR, VAI SAIR FAZER O QUE VOCÊ QUISER... - Ele gritava nervoso e apontava pra mim. - É MELHOR VOCÊ SUMI DAQUI HOJE DO QUE TER QUE SUPORTAR SEUS MIMOS AQUI HOJE, VOCÊ NÃO VAI ME FAZER PERDER A PACIÊNCIA HOJE, ENTENDEU? HOJE NÃO JULIANA! 
Passei correndo pela porta, e empurrei ele da passagem. Subi as escadas correndo e entrei no nosso banheiro chorando e lavei o rosto. Eu estava com raiva dele falar daquele jeito comigo, mas eu não sabia o que tinha me dado para ser tão grossa com ele. Olhei no espelho, lavei meu rosto. Achei que fosse me fazer bem sair, só pra se afastar dali um pouco. Esfriar a cabeça. 
- Quer saber? Não vou ficar aqui chorando pelo Luan, não mesmo. 

Postando outro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário