domingo, 19 de maio de 2013

Capitulo 70

Na manhã seguinte, acordei e Luan ainda dormia. Eram 09:00. Lembrei que o negocio dele era as 10:00, e fui acorda-lo, mas antes, fiquei olhando ele dormir. Pedi café no quarto, e depois voltei e comecei beijar seu rosto. 
- Acorda amor, acorda. 
- Não Ju. 
- Lu, vamos, falta uma hora pro mergulho. - Ri. 
Ele foi se espreguiçando, e com aquela carinha linda de sono levantou e foi se arrumar, antes me dando um selinho. Tomamos café no quarto e depois Luan foi pegar o Pedro com a Bruna pra amamenta-la. E depois, quis leva-lo. Ele não me deixou ir junto, disse que voltava até o quarto pra nos vermos. Quando ele chegou, fomos pra recepção. Um guia nos esperava. Luan perguntou pro recepcionista quem era que ele apontou pra um homem mais ou menos da nossa idade, meio loirinho, estilo Luan mesmo. Ele se levantou, vindo em nossa direção. Senti Luan voltar a pegar minha mão e ri. 
- Bom dia, como estão? - Ele era muito simpático. - Meu nome é Matheus. 
Ele me cumprimentou com beijos no rosto e aperto de mão em Luan. 
- Matheus, essa é minha namorada, Juliana e você pode me chamar de Luan. 
- É um prazer conhecer os senhores! A recepção já me passou tudo que o senhor pediu Luan, e já fiz nosso programa de acordo com o seu desejo. Vamos? 
- Vamos. - Luan sorriu. - Mas pare de me chamar de senhor por favor! Eu ainda sou novo. - Rimos. 
- É claro Luan! - Matheus aceito. 
- Faço dessas as minhas palavras! - Levantei as mãos ao alto. - Juliana, ou Ju por favor.
- Entendi, então vamos. 
Seguimos ele até a beira da praia mais próxima dali. Havia uma passarela de madeira levando até alguns metros dentro do mar, onde na frente havia um barco meio grande. Luan me ajudou a entrar e depois saímos dali, entrando mar a dentro. Matheus nos apresentou sua pequena equipe e em seguida me deu uma roupa, mostrando a onde podia me trocar. Demorei pra conseguir colocar e quando voltei, Luan estava de papo com ele, acho que conversavam sobre o mar. Luan amava aquilo. Eu também, pra confessar, sou fascinada pela vida marinha, bem menos que Luan, que ama qualquer tipo de biologia. Luan foi se trocar e depois Matheus explicou sobre o local que iríamos mergulhar e deu aulas de segurança. Luan estava agitado, nervoso, ansioso. 
- Por que está assim amor?
- Eu? To como?
- Agitado, nervoso...
- To bem amor, presta atenção no Matheus, presta... - Ele apontou pra frente me abraçando de lado. 
Quando o barco chegou ao local indicado, esperamos um pouco e logo pulamos na água. Estava quente; gostosa, agradável. Era bom entrar no mar, fazia um tempo que não ia a praia, e eu sentia falta. Desde pequena amei o mar, desde minha primeira visita a praia. Iriamos mergulha na praia Navio do Porto, onde é possível ver uma embarcação grega que afundou na década de 30. Matheus nos explicou que próximo aos destroços é possível encontrar os restos de um trator que afundou a duas décadas, durante a construção do porto  de Fernando de Noronha. Quando mergulhamos, fui ao lado de Luan, devagar, atras de Matheus. Tudo era muito lindo lá em baixo. As plantas, peixes passando por nós. E depois o navio afundado, veio de algas cobrindo e virando moradias pra peixes. Olhei Luan atras de mim, que observava tudo com atenção. Fiquei ao lado dele, até Matheus me chamar a atenção, me mostrando algo mais a frente. Quando cheguei ao seu lado, ele me mostrou um casal de peixes, um ao lado do outro. Em seguida, fez sinal pra que eu me virasse pra trás. Quando me virei e encontrei Luan em minha visão,  foi como se o resto do mundo sumisse. Fui me aproximando dele devagar, raciocinando tudo que estava havendo ali. Meu coração acelerou e era como se eu não precisasse mais respirar. Luan tinha em sua mão uma caixinha com uma aliança e em sua outra mão, uma plaquinha de madeira onde eu podia ler a seguinte frase:
" Casa comigo minha princesa? " 

Amoooooooores, eai? Pra quem curte drama, logo mais tem uma coisa vindo por ai difícil de acontecer em fanfic... Só deixa eles curtirem um pouco mais esse clima gostoso. Só digo uma coisa, os dois vão chorar e sofrer muito por um tempo, mas vão ter que seguir em frente. Eu posto assim que chegar de viagem na quarta ta? E não se esqueçam, fiquem a vontade pra dar opiniões, dicas, sugestões, criticas construtivas e tudo mais, desde que tenha educação e boa intensões eu aceito de boa viu? Um beijo, espero que gostem, eu volto logo...

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que sonho aaaaaaaaaawn morri de amrs, essa sua ideia veio lá do fundo hein, caramba, tu pensa cada coisa amiga kkk's, aula de história aqui tbm, altas curiosidades kkkk amei demais esse capítulo, impossível não se emocionar, sabia que Luan estava tramando algo, e que ia pedi-la em casamento, mas nunca imaginei que seria dessa forma.. surreal. amei! posta mais! (ignora o dinamarca aí em cima, fui comentar e tava no email do meu pai kkkk, e não é de nome de país, o nome dele é Dinamarquês) kkkk

    ResponderExcluir
  3. Nossa.. quero nem ver oque vai acontecer nos proximos capitulos... omg! Já estou assustada.

    - @beautiful_luan

    ResponderExcluir
  4. awwwwwwwn que coisa mais linda *-* continua amor

    ResponderExcluir