sábado, 4 de maio de 2013

Capitulo 64

Amores, pra quem leu o capitulo que postei agora apouco, me desculpa, ele é o próximo  eu cliquei errado e nem vi! Aqui está o certo e eu nem terminei aquele...

Quando chegou o aniversario de Luan, ele não queria fazer nada. Luan queria ir pra chácara e ficar lá o fim de semana todo, mas eu e Dona Marizete convencemos ele a fazer um churrasco no dia para os amigos. Ia cair numa terça e organizamos tudo. Luan chamou os mais próximos, e quando enfim chegou na terça, o aniversario foi mais de Pedro que dele. A atenção era toda para ele, e Luan passeava pra lá e pra cá com o filho no colo. Eu só conseguia pegar o menino quando ele chorava e Luan ficava desesperado sem saber o que fazer. Passamos uma noite gostosa demais, depois comemoramos a sois. Logo pela manhã na quarta, saímos cedo pra chácara, eu, Luan e Pedro. Luan estava mais em casa naquele mês, e tinha pedido pra não ter shows na semana do aniversario dele, queria ficar com nós. Quando chegamos, Pedro estava dormindo e eu coloquei ele no berço que Luan tinha comprado pra lá, depois fomos almoçar. Fizemos o almoço juntos, e até que saiu bom. Comemos tranquilos e conversando, depois ficamos vendo TV. Ele dizia que queria aquela tranquilidade pra Pedro, e que não queria que ninguém visse ele ainda. Luan não tinha deixado ninguém tirar foto, conversou com os fã sobre isso, expôs sua vontade, e eu não pude deixar de concordar. Luan tinha uma vida complicada, e não queria Pedro no meio da confusão com tão poucos dias. Mas, acabamos chegando a conclusão que não demoraria pra expor tudo, em respeito aos fãs dele. Seriam apenas algum tempo. No segundo dia na chácara  depois de amamentar Pedro, fui procurar Luan. Ele estava sentando no chão, olhando a paisagem ao redor, com um olhar fixo e concentrado. Coloquei a mão sobre seu ombro e ele se virou assustado, depois voltou o olhar ao mesmo local enquanto eu me sentava ao seu lado. 
- Você está bem? 
- Estou sim, só pensando.
- Em que? 
Luan me olhou de forma profunda, seus olhos estavam inseguros. 
- O que você tem? Está assim desde o dia que saiu chorando do hospital.
- Será que sou o melhor pra vocês? Será que vou ser um bom pai pro Pedro? Eu tenho tanto medo de falhar com vocês. Com os dois. - Ele passava as mãos pelo meu cabelo. - Fico pensando, talvez um dia  ele me culpe, pela exposição que vai ser a vida dele. Eu escolhi isso, não vocês. 
- Pedro tem o melhor pai do mundo. Não acredito que isso está se passando pela sua cabeça. Tenho certeza que ele vai ter orgulho de você no futuro, orgulho do pai dele. E eu... Bom, escolhi você, do jeito que é! Luan, sou atriz, meu reconhecimento é bem menor, tenho uma vida tranquila, apesar de você saber que não sei lidar com a fama. Você é o melhor pra nós dois. 
- Eu estou me esforçando, eu juro.
- Eu sei. Mas você não precisa se esforçar pra ser perfeito. Não quero que cobre muito isso de você, escutou?
- Escutei. - Ele abriu um sorriso. 
- Você está sendo um pai perfeito. 
Ele abriu um daqueles sorriso que acabam com seu dia de tão lindo e depois de beijou. Era impressionante como ficava tão fascinada com aqueles sorriso dele. Ficamos um tempo ali sozinhos  e depois passamos o resto do dia com Pedro. Mas, pela madrugada, acordamos com um choro. 
- Ju, Ju... 
- Oi... 
- Ju, o Pedro... - Luan me olhava com cara de assustado e com sono. 
- Ele deve estar com fome. 
- Você vai lá? 
- Vou, fica tranquilo. 
Ele era quieto, nunca tinha chorado de noite. Sai pra vê-lo. Tentei amamenta-lo, balancei, mas ele não parava de chorar. Estava ficando nervosa, andava de um lado pro outro com ele e ele não parava. Eu não tinha ideia do que fazer, nunca tinha passado uma situação parecida, não tinha irmãos, nem primos, eu não fazia ideia do por que Pedro chorava. Depois de quase uma hora, Luan apareceu no quartinho dele. Eu estava muito nervosa já, tremia. Queria fazer ele parar de chorar, não suportava ver meu filho chorando.
- O que ele tem? 
- Eu não sei. - Comecei chorar. - Eu não tenho ideia Luan.
- Fica calma. - Ele veio em minha direção e pegou Pedro. - Fica calmo meu meninão. 
Sentei no chão e Luan começou a andar o quarto inteiro balançando ele.
- Canta pra ele?
- Cantar?
- Sei lá Luan, tenta. 
Luan começou a cantar, mas ele não parava e eu chorava junto. Luan começou a ficar nervoso comigo. 
- Ju, ele deve ta com dor, eu não sei, faz ele parar, por favor.
- Eu não sei o que fazer. 
- Remédio, sei lá...
- Luan, eu não sei... Como vou dar remédio se nem sei o que ele tem?
- Você comeu alguma coisa diferente, que pode ter feito mal pra ele?
- Não, não comi nada de diferente.
- Eu vou ligar pra minha mãe Ju, faz mais de 2 horas que ele está chorando. 
Ele veio em minha direção, me dando Pedro, mas continuei sentada. 
- Não me deixa aqui sozinha. 
- Eu vou só falar com ela, fica calma. Se acalma, ele vai ficar bem.
Luan me deu um selinho e saiu do quarto. De longe, escutei ele conversando, explicando o que estava acontecendo. Depois de alguns minutos ele voltou, desligando o telefone.
- O que ela disse?

Posto depois de 5 comentários... E não se esqueçam, fiquem a vontade pra dar opiniões, dicas, sugestões, criticas construtivas e tudo mais, desde que tenha educação e boa intensões eu aceito de boa viu? Um beijo, espero que gostem, eu volto logo...

4 comentários: