sábado, 20 de abril de 2013

Capitulo 60


Foi somente o tempo de preparem o avião e Luan conseguir chegar no aeroporto.
- E se você falar que ficou preso no aeroporto? - Rober perguntou.
Eles arranjaram uma desculpa, o que dizer.
- Ela não vai acreditar.
- Vai que acredita...
- A Juliana não é tonta Roberval.
Luan passava a mão no cabelo apressado. Não conseguia entender como tinha se esquecido. Tinha se programado muito pra isso, era importante pra ela e ele simplesmente esquece? Não se perdoava.
- O duro, é que se ela souber que eu estava com os meninos, ela não vai me perdoar nunca.
- Mas como ela vai saber?
- Dessa forma. - Gutão mostrou o celular.
No instagram tinha um foto deles, que Sorocaba tirou assim que chegou, antes de falar no show. O grupo de amigos reunidos.
- Ta vendo? Não tem como mentir, vai ser pior! Acho que é melhor eu falar a verdade.
Luan seguiu pro Rio e depois pro apartamento de Juliana era quase 02:30 quando ele bateu a sua porta. Depois de alguns minutos, a porta abriu devagar. Luan procurou por Juliana, mas quem apareceu foi Giovanni.
- Oi cara. - Ele disse sem graça.
Giovanni saiu e fechou a porta, ficou olhando alguns segundos pra ele.
- Eu... Posso falar com ela? - Ele começou a mexer na mãos. - Olha, eu sei que você está bravo cara.
- Que bom que você sabe.
- É, eu sei. Ela ganhou não foi? - Luan sorriu.
- Foi, ela ganhou.
- Eu sabia que ela ia ganhar. - Ele sorriu.
- Ela ficou te esperando a noite toda Luan.
- Eu sei, eu sei, mas olha, eu posso explicar.
- Ah, que bom que você pode, por que eu estou doido pra ouvir. Quando ela entrou de cabeça nisso, eu disse pra você não magoar ela, eu te disse. Agora, ela ta gravida, ela contava com você hoje, ela te disse que era importante, e você não apareceu, não atendeu telefone, nada. Eu não quero que ela se decepcione com você, você sabe como apoio vocês, mas você vacilou demais Luan.
- Eu sei, a culpa foi minha.
- Mas é claro que foi.
- Olha, vou ser sincero demais com você, eu não vou mentir, eu podia chegar aqui e falar qualquer coisa, mas não vou fazer isso. Eu cheguei tarde do show ontem, era festival, voltei pra São Paulo depois de lá, de van, fui dormir era quase 08:00 e acabei dormindo até o final da tarde. Acordei meio perdido com a hora, os meninos me chamaram pra ir pra academia e eu fui. Depois, me distrai completamente. Quando voltei por hotel, me chamaram pra sair, eu não lembrava que tinha a premiação dela, eu esqueci completamente, não sei como foi acontecer. Eu fui com eles pra casa do meu amigo, quando falaram que era quarta e eu lembrei, eu vim correndo pra cá. Eu sei você pensa tudo isso, sei também que seu apoio é muito importante, que vocês são amigos á muito tempo, eu te conheço a muito tempo, você sabe que sempre me preocupei demais em manter uma relação boa com você, sei que você é parceiro meu, mas vai sempre ficar do lado dela cara. Então, quero muito que você entenda o que aconteceu, por isso estou aqui te explicando tudo. Eu respeito demais sua relação com ela, e sei que ela vai sempre te escutar. Me deixe falar com ela. Eu amo sua amiga.
- Eu sei que você ama a Ju, eu não duvido disso. Por isso estou aqui falando com você Luan, como parceiro.
- Eu te entendo.
- Entra, eu vou chamar ela no quarto. - Ele abriu a porta, me dando passagem. - Mas não vacila mais, se não, eu vou ser obrigado a ficar contra você. E você sabe que comigo é uma vez só.
Luan sabia que ter Giovanni contra ele em uma briga, era como ter que ter muito trabalho pra passar por cima de opinião dele contra Luan. Juliana tomava suas próprias decisões, era verdade, mas ela sempre escutava muito bem Giovanni. E ele sabia também que perder o apoio de Giovanni e recupera-lo depois, era quase impossível. Não queria de forma alguma ter o melhor amigo dela contra ele. Luan sentou no sofá, enquanto Giovanni foi ao quarto. Escutou eles conversarem, baixo.
- Ele está aqui?
- Está Ju, vai conversar com ele.
Luan estava totalmente sem graça naquela situação. Juliana apareceu na sala, de pijama. Ela ficou olhando alguns segundos pra ele, que levantou.
- Onde você se meteu?
- Me desculpa.
- Eu perguntei onde você se meteu. - Ela olhava brava.
- Acordei tarde Ju, os meninos me chamaram pra ir pra academia e eu fui. Depois, me distrai completamente. Quando voltei por hotel, me chamaram pra sair, eu esqueci completamente, não sei como foi acontecer. Eu fui com eles pra casa do meu amigo, quando falaram que era quarta e eu lembrei, eu vim correndo pra cá. Eu to muito chateado, demais. Eu queria muito ter visto você ganhar aquele premio.
- E como sabe que ganhei?
- Por que você é a melhor no que faz!
Luan viu Juliana sorrir, mas sabia que não seria tão fácil amolecer o coração dela. E vi nos olhos dela, que ela estava magoada. Seu sorriso sumiu.
- Eu disse que era importante pra mim poxa!
- Eu sei. - Ela via a culpa nos seus olhos.
- E você vai sair com amigos? E ainda tem coragem de me dizer isso Luan?
- Eu to sendo sincero com você. Eu podia dizer qualquer coisa... Podia dizer que fiquei preso em algum lugar, que o avião deu problema, qualquer coisa, mas estou sendo sincero. Eu esqueci, de verdade. Me perdoa?
- Nunca, mas nunca mais faz isso comigo. Por que é só você chegar aqui, que eu me derreto não é? - Ela sorria.
- Não foi minha intensão, não foi.
Juliana viu que ele estava arrependido, e sabia que se coração mandava ela relevar.
- Na próxima...
- Não vai ter próxima. - Ele interrompeu. - Agora vem cá.
Ele puxou ela pra um abraço apaixonado. Mas ele sabia que el tinha ficado magoada demais. Não vacilaria novamente.

Mai um mais tardeeeee! Posto depois de 8 comentários... E não se esqueçam, fiquem a vontade pra dar opiniões, dicas, sugestões, criticas construtivas e tudo mais, desde que tenha educação e boa intensões eu aceito de boa viu? Um beijo, espero que gostem, eu volto logo...

5 comentários:

  1. postaaa mais pelo amor de Deus *-*

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu achei que ela foi super compreensiva,eu daria uma broonca que tenho certeza que se fosse com ele,ele faria o maior drama e o maior bico tambem.

    ResponderExcluir
  3. incrível. Postta mais. Paula

    ResponderExcluir
  4. poooooooooooooosta mais

    ResponderExcluir
  5. Juliana compreensiva????? Estamos em que mundo?!!!!?????? Kkkkkkkk

    ResponderExcluir