terça-feira, 16 de abril de 2013

Capitulo 56


Rober foi dirigindo e eu atras com Juliana. Ela estava apreensiva, eu também, mas procurei acalma-la. Quando chegamos, ficamos esperando o medico. Ele se chamava Eduardo, e iria nos atender antes de começar seu expediente. Esperamos um pouco conversando na sala de espera, e assim que chegou, veio nos atender. Levantamos enquanto ele cumprimentava Rober.
- Quanto tempo cara! Nunca mais veio nos ver.
- É, cara, eu sei. Como está Manu?
- Está bem. E você?
- Tudo beleza. Eduardo, esse aqui é o Luan, meu amigo, e essa é Juliana, namorada dele.
Cumprimentamos ele.
- Bom, vamos na minha sala?
- Vamos. - Deixei meu celular com Rober, que ia ficar e fui junto.
- Em que posso ajudar vocês? - Ele disse fechando a porta. - Não posso deixar de comentar, com todo respeito Luan, tem uma namorada muito bonita, na verdade, formam um casal bonito.
Juliana sorriu e agradeceu. Eu fiz o mesmo.
- Concordo bem mais com a primeira parte. - Rimos.
Percebi que ele fazia aquilo pra quebrar a tensão.
- Então, em que posso ajuda-los?
- Então doutor, estamos bem assustados. - Comecei dizendo.
- É bem visível isso.
- Pois é! Vou explicar. Faz uns 8 meses que Juliana teve uma gravidez ectópica, passou por algumas complicações, foi algo muito complicado pra nós. Ela ficou muito mal. E agora, estamos achando que ela está gravida novamente. Estamos com medo, e além de confirmar a suspeita, queremos saber se está tudo bem. Não é amor? - Peguei em sua mão e apertei forte.
- É sim. Eu não quero passar pela mesma coisa outra vez... E o medico que cuidou de mim, disse que eu poderia engravidar, mas não era certeza, e pegou todo mundo de surpresa.
- Eu entendo. O medo de vocês é completamente normal pra quem já passou por isso. Preciso que me fale o que anda sentindo.
Ela falava tudo pra ele, e depois de algumas perguntas, respostas e mais perguntas, ele nos mandou para um exame. Se no exame, de sangue, confirmasse a gravidez, quando voltasse pro consultório, ele faria uma ultra-som na Juliana, para saber como estava o bebe. Fomos fazer o exame e depois almoçamos e demos uma volta, os três, num shopping ali perto. Eu não tinha compromissos, e queria distrair a Ju. Quando pegamos o exame, o clima voltou a pesar enquanto voltávamos pro consultório. Tinha uma mulher saindo, e fiz de tudo pra não ser visto, e funcionou. Éramos os próximos. Desta vez estávamos mais sossegados, e mesmo assim deixamos pro doutor abrir o exame.
- Me deixa ver isso aqui.
Ele lia e lia, depois sorriu.
- Parabéns pros novos papais. - Ele sorriu.
Não pude deixar de sorrir e olhar Juliana, que derramava uma lagrima e acabei chorando também. A me abraçou forte.
- Ta feliz? - Ela perguntou.
- Estou. - Sorri. - E você?
- Estou. Mas quero saber se está tudo certo.
- Claro.
- Você já está de 6 semanas Juliana! Então, podemos fazer a ultra-som pra ver como está as coisas... Mas eu acredito que esteja tudo normal, seu exame está ótimo!
- Ai que alivio.
- Quando podemos fazer o ultra-som? - Perguntei.
- Agora mesmo se quiserem.
- Claro, eu quero. - Ela sorriu pra mim.
Era bom ver que estava tudo bem e enfim podemos ficar felizes com a noticia. Então fomos fazer o ultra-som. Juliana colocou aquelas roupas e depois subiu na maca. Eles fez os procedimentos e enfim pudemos ver. Não entendia nada, ele nos explicou.
- Esse contorno aqui é o filho de vocês. - Ele sorriu.
Dava pra ver o contorno dele, e alguns detalhes, como a mãozinha e ema mancha que seria os olhos. Ele foi explicando tudo e olhávamos com atenção. Em seguida, Juliana me olhou sorrindo e deixando algumas lagrimas molharem seu rosto. Meus olhos estavam marejados também e eu me aproximei e selei seus lábios.
- Eu te amo.
- Eu te amo mais. - Ela respondeu. 

Agradeci ao doutor Eduardo por ter nos recebido. Depois do ultra-som, ele nos recomendou cuidado. Disse que por Juliana já ter tido uma gravidez ectópica, era uma gestação de risco. Recomendou repouso, e não deixar Ju nervosa de forma alguma. Além de boa alimentação e dormir bem. Encontramos Rober na sala de espera, ele veio ao nosso encontro, sorrindo. 
- E ai?
- 6 semanas Rober. - Ju sorriu passando a mão sobre sua barriga. 
- Oh meu Deus. - Ele abraçou ela e depois veio até mim, me parabenizando. - Mas ta tudo certo com o bebe? 
- Ta, ta tudo bem, só temos que tomar alguns cuidados, é uma gravidez delicada, pelo primeiro problema nossa, mas vai dar tudo certo, não é? - Sorri pra ela.
- É sim!
- Bom, então vamos papai e mamãe, pro que Anderson ligou achando que fomos raptados.
Fomos contando pra ele no caminho, e aproveitei pra dizer que antes, iria falar com meus pais.
- MEU DEUS! - Juliana disse.
- Que foi? 
- Meus pais...
- É, eu sei...
- Eles vão nos matar.
- Me matar, você quer dizer.
Ela sorriu amarelo pra mim.
- Mas não importa, eu estou feliz, você não está? - Ela perguntou.
- Estou. - Dei a mão pra ela sorrindo.

Beeeeeeem grandão e bonito pra vocês, algumas opiniões e posto mais a noite! Beijos

9 comentários:

  1. Ha que lindo ela ta gravida ate que podia ser gemeos dois meninos ou duas meninas ceria lindo posta outro logo.

    ResponderExcluir
  2. Posta logo eu quero maissss um ou dois hoje .* THAIS*

    ResponderExcluir
  3. Maissss eu quero maissss* BRUNA*

    ResponderExcluir
  4. Oba! Quero mais, mais... o//

    @beautiful_luan

    ResponderExcluir
  5. Meu deus, q lindo jdkfpwjwn socorro! Posta maissss

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaaaa quero maaais *-* ta perfeito

    ResponderExcluir
  7. Tô achando o Luan meio distante.. seria impressão minha!? hehe, mas tá tudo demais Ju, vc tem o dom de escrever :D
    beijos
    @umelodepaixao

    ResponderExcluir
  8. awn q lindo. Tô lendo td dia mas as vezes n~zo da tempo de comentar. Só fico pelo cel.. To amaaaaando. POsta mais. SomosLuanetes_

    ResponderExcluir