segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Capitulo 26


- Podemos conversar? 
- Estou escutando. 
Respirei fundo. 
- Não podemos mais continuar assim. 
- Você sugere o que? Que eu esqueça tudo? 
- Claro que não Léo. Eu queria te pedir uma coisa.
- Fale. 
- Você me ama não ama? Eu sei que sim. 
- Amo, muito mais do que deveria. 
- Então, me deixa seguir em frente. Não dificulta nada pra mim? 
- O que quer dizer? 
- Eu pedi a anulação do casamento Léo. 
Ele fez uma cara irônica e começou a levantar e se trocar.
- Mas, vai ser muito mais fácil se você assinar e pronto, sem dificuldade pra ninguém. Assim ninguém se machuca mais... - Comecei a chorar tentando explicar. 
- Se você pensa que vou facilitar pra você e pro Luan, você esta enganada. 
- Léo, por favor. Vai ser assim de qualquer forma, custa causa menos sofrimento. E não coloca o Luan no meio. - Ele se arrumava pra sair. 
- Você acha que sou tonto Juliana? Você sumiu a tarde toda ontem, só voltou na hora de dormir. Acha que eu acreditei que você foi na sua amiga? Para com isso. Não consigo entender como vocês dois lidam tão bem com isso. Ou melhor, eu sei... Se merecem, nenhum dos dois presta. 
- Léo, ninguém quis assim. 
- Para de me chamar assim, pra você é Leonardo. Eu não vou facilitar nada! E outra, avisa seu amante, pra nunca mais aparecer na minha frente que é melhor pra ele.
- Leonardo, por que tudo tem ser mais difícil? 
- Por que você quis assim. Você me traiu com meu melhor amigo. Você foi pra cama com ele Juliana. - Ele começou a chorar, colocando seu relógio no pulso. - Na nossa Lua de Mel você vem dizer que vai se separar por que ama ele. Aposto que ele sumiu aquele dia e voltou bêbado por que foi atras de você. Não duvido que só tenha entrado naquela igreja pra não dar problema pra você. Foi por sua causa que ele sumiu aquele dia? NÃO FOI? 
- Ele foi me procurar... E depois saiu bravo. - Disse abaixando a cabeça. 
- Eu sabia. Você acha que sou tonto Juliana, mas não sou. - Ele se dirigiu a porta, abrindo - a. 
- Onde você vai? 
- Isso não te interessa mais. 
Leonardo bateu a porta. Sentei na cama e respirei fundo. Ele não podia ficar fazendo isso comigo. Mas, eu ia poder me separar da mesma forma. Peguei o telefone e liguei pra recepção. 
- Oi, podem me dar uma informação? 
- Claro senhora. 
- Meu marido desceu ai agora, queria saber se ele saiu. 
- É o senhor Fernandes? 
- É sim. 
- Não senhora, ele está no bar do hotel. 
- Ah, tudo bem, obrigado. 
Desliguei e o alivio me consumiu. Luan não estava em Londrina, mas tinha medo que ele fosse atras dele. Resolvi me deitar e adormeci. Acordei com o celular tremendo embaixo do meu travesseiro. Era Luan.
- Oi amor. 
- Oi Lu.
- Estava dormindo. Me desculpa. Eu não quis te acordar, só queria falar contigo, saber como estão as coisas. 
- Não tem problema amor. Que horas são?
- É mais de 02:00. 
- O Leonardo ainda não voltou. - Disse olhando pro lado. 
- Onde ele foi? 
- Não sei. 
- Você contou? Ele vai colaborar? 
- Contei, e ele não vai colaborar. Disse que vai fazer o que puder pra não facilitar pra nós. 
- É, eu esperava. 
- Como foi o show? 
- Queria você aqui.
- E eu queria estar ai. 
Assim foi por um tempo. Tinha que aguardar a audiência. Quando Leonardo recebeu o papel, nossa convivência se tornou insuportável. Ele vivia reclamando e me tratando mal. Quando Luan voltou de viagem, eu combinei que não sairia pra vê lo. Ele torceu o nariz, mas convenci ele que logo tudo se ajeitaria e nós poderíamos passar muito tempo juntos. Quando enfim a data foi marcada, eu teria ainda 10 dias pra resolver minha vida. Nos dias anteriores, tinha pensado muito sobre tudo que seria feito no futuro e tomei uma decisão. Comprei uma passagem pra Londres e embarquei sem avisar ninguém. Lá, pedi demissão do teatro em que trabalhava e vendi minha casa. Liguei pra Jeni, eles já haviam voltado, e fui encontrar ela e nossos amigos na casa dela. Quando cheguei sozinha, eles se assustaram. Depois de cumprimenta-los, foi inevitável. 
- Cadê Léo Ju? - Perguntou Michel. 
- Ele ficou no Brasil Mi, nós nos separamos.
Tive que sentar e contar toda a historia. Eles disseram que não ficariam do lado de ninguém, que tínhamos que nos resolver. Anunciei minha mudança: Moraria no Brasil. 

Amoooores, me desculpa pela demora... Começou a aula, e fiquei muito cansada. Bom, agora prometo não fazer mais isso, juro juro. Acho que ainda hoje posto outro ok? Mas comentem, quero saber o que acham... Beijos

2 comentários:

  1. Acho que tá na hora do Luan e Leonardo ficarem cara a cara não acha?!Tem q enfrentar a fera!


    bjs


    Simoni

    ResponderExcluir
  2. ai eu quero saber mais ju sério.... tá muito lindo essa web *-* hahahahaha vc viu as fotos no meu face?? vou colocar depois no meu blog *-* hahahaha eu vi todos da banda vc tem noção disso!?!? hahahaha to muito feliz e realizada to quase lá *-* esse ´´e o meu ano eu sinto *-* beijos amor e mais um dedicado a minha pessoa hahahahah

    ResponderExcluir