segunda-feira, 11 de março de 2013

Capitulo 40


- O que ela tem doutor? 
- Me deixa te explicar com calma. Juliana teve uma gravidez ectópica. É uma gravidez anormal que ocorre fora do útero. Ela teve a complicação mais grave deste caso, que levou ao desmaio, sangramento e o aborto. Eu não sei ainda se ela vai poder engravidar novamente. 
- Como assim? Minha irmã disse... 
- Se acalme. - O medico me interrompeu. 
Eu não queria que Juliana não pudesse mais ter filhos, entrei em desespero. Isso seria um choque enorme pra ela, pra nós. 
- Um terço das mulheres que teve uma gravidez ectópica é capaz de engravidar posteriormente. Uma nova gravidez ectópica pode ocorrer em um terço das mulheres. Algumas mulheres não engravidam novamente. Eu ainda não sei te dizer exatamente em que grupo ela se encaixa. Tenha paciência! 
- Tudo bem. Como ela está? 
- Estamos tratando, ela vai ficar bem. Mas tem mais uma coisa.
- O que? - Perguntei assustado. 
- Estamos suspeitando que ela tem mais uma doença que pode ter colaborado com isso. Mas é só uma suspeita, já fizemos o exame, ele deve sair na próxima madrugada. 
- O que? 
- Luan, tenha consciência que é só uma suspeita. Precisamos pensar em tudo. 
- Qual a suspeita? 
- Achamos que ela está com câncer. 
- COMO? Isso é uma loucura... Juliana estava bem até quatro dias trás!
O pânico daquela palavra me fez se alterar. Fiquei nervoso e acabei sendo obrigado a tomar um calmante. Fiz de tudo pra colocar na minha cabeça que aquilo era somente uma suspeita. Juliana ia ficar bem, eu tinha fé. Por volta do meio dia meus pais chegaram no hospital, eles já sabiam da nova suspeita e a primeira coisa que eu fiz foi abraçar eles e chorei no colo da minha mãe. 
- Lu? - Ele acariciou meus cabelos. 
- Oi.
- Se calme, alguém tem que falar com a imprensa. 
- Deixa eles lá mãe. 
- Filho, tem repórteres lá fora, estão sabendo. Liguei pros pais dela, ele só conseguiram voo pra daqui dois dias. E você tem show hoje. Tem que para de chorar e ser forte. Se o pior for provado, ela vai precisar de alguém forte ao lado dela.
- Eu sei, eu sei. 
Minha mãe enxugou minhas lagrimas e o Doutor Manuel apareceu. Eu poderia entrar pra ver Juliana, mas ficou combinado que não contaria dos exames recentes. Acompanhei ele e entrei no quarto. Ela estava deitada, abatida. Me aproximei rápido quando ouvi a porta se fechar atras de mim. 
- Meu amor. - Beijei-lhe a testa. 
- Luan... 
- Como está se sentindo. 
- Melhorando. - Ela sorriu fraco. - O que houve comigo? - Peguei a sua mão e depositei um beijo doce. 
- Amor, fica quietinha fica. Vou ficar aqui. 
Não consegui esconder minha tristeza e comecei a chorar, o mínimo que conseguia pra ela não perceber. Me apoiei na cama, devagar, fiquei fazendo carinho nela. Mas ela percebeu e acabou levando a mão ao meu rosto, secando minhas lagrimas. Não escondi mais, deixei elas caírem, fechando os olhos com seu toque. 
- O que está acontecendo? 
- Nada amor.
- Não me esconda Lu. Tem algo que você não quer falar. 
- Ah amor... 
- Fala pra mim. - Segurei a mão dela, tirando do meu rosto e beijando. Depois segurei e levei ao meu colo. 
- Eu tenho mesmo que te contar uma coisa, não queria, mas eu tenho.
- Fala Lu. 
- A Bruna te achou um pouco mal amor e então ela te trouxe pra cá. Você estava gravida. 
- O que aconteceu? - Ela arregalou os olhou, ficando agitada. 
- Não precisa ficar nervosa. Se acalma. Era uma gravidez diferente, outra hora eu te explico, mas não tinha outro jeito, você acabou perdendo o bebe. - Falei tudo com calma, devagar pra não assusta-la. 
Ela começou a chorar, com qual apertava sua mão. Acariciava seu rosto, com delicadeza e chorava junto. 
- Desculpa. - Ela falou. 
- Que isso, não, para. A culpa não foi isso, não bota isso na sua cabeça, de forma alguma, se não vou ficar muito bravo. Eu te amo, muito. Quero que você se cuide com maior cuidado agora. Eu não posso te perder Juliana. 
- Eu te amo. Não chora. - Ela começou a secar algumas lagrimas minhas. - Eu vou me cuidar, prometo. 
Naquele dia fiquei o tempo todo com ela, até precisar ir pro show. E novamente, depois do show voltei pro Rio. Era bom ficar na correria, e não pensar muito na ideia do exame. Mas era inevitável quando parar, não pensar nisso.

Me digam o que estão achando com sinceridade, a opinião de vocês é importante demais. Posto depois de 8 comentários... E não se esqueçam, fiquem a vontade pra dar opiniões, dicas, sugestões, criticas construtivas e tudo mais, desde que tenha educação e boa intensões  eu aceito de boa viu? Um beijo, espero que gostem, eu volto logo... 

8 comentários:

  1. volteeeeeeeeeeeeeeei \õ/ tava sumida kkk Meu que barra.. tomara que a Ju nao esteja com Cancer, os dois vao sofrer muito, com ja estao sofrendo.. Se ela nao puder ter filhos já outra maneiras, como adotar uma criança ou coisa do tipo =x Ju eu to AMANDO a web, sério

    ResponderExcluir
  2. Capítulo romântico com um pouquinho de drama essa é Jujuba *-* perfeito amor continua logo não acredito que a Ju esteja doente isso não pode.... beijos

    ResponderExcluir
  3. Espero que ela não tenha cancer,não estou preparada psicologicamente pra ler sobre isso.=(

    ResponderExcluir
  4. ai meu Deus chorei com esse capitulo ): mais assim q é bom...drama e romantismo junto, não tem coisa melhor kk continua amor ta perfeito demais *-*

    ResponderExcluir
  5. Credo Ju, como você é cruel. Chorei aqui :'((((( Estou amando.. Posta mais!
    @SomosLuanetes_

    ResponderExcluir
  6. quase morri com esse post, esta incrivel. paula

    ResponderExcluir
  7. ta ótimo, demais, demais. vc escreve mt bem. pf posta mais logo. bjoss

    ResponderExcluir
  8. Acho que as fãs do Luan poderiam fazer alguma coisa tipo dar apoio , escrever cartazes subir tag's no Twitter , algo do tipo = )

    @LS_TeAmoGordo

    ResponderExcluir