sábado, 9 de março de 2013

Capitulo 39


Olhei pro Rober e puxei Luan pro sofá. 
- É... - Parei. 
- Ela morreu Bruna? Foi isso que aconteceu? - Ele começou a chorar. 
- Não! 
- Calma, calma! - Roberval começou a falar sentando do nosso lado na poltrona que tinha na frente. 
- O que aconteceu Bruna? - Ele começou a falar alto, nervoso. 
- Ela ta melhor, mas eu encontrei ela bem mal. Mas os médicos falaram que ela cai ficar bem! - Luan começou a chorar muito. - Para, você vai ter que cuidar dela, ter muita paciência! 
- O que ela teve? 
- Eu não sei te explicar direito, o que sei dizer é que ela teve uma hemorragia interna. Ela está gravida Luan, e...
- Gravida? - Ele sorriu me interrompendo. 
Não queria tirar todo aquele sorriso do seu rosto. 
- Vamos ter um filho? 
- Lu, se acalma! 
- O que tem de errado? 
- Luan, faz umas três horas que falei com o medico, e a gravidez dela não é normal. 
- Mas vamos recebeu essa criança com amor! Eu sei, eu sou novo, faz pouco tempo que estávamos juntos, mas aconteceu ué! 
Eu sabia que Luan a amava por tudo isso. Ele tinha 25 anos, e não se importava de ter um filho, se fosse com ela. Meu coração doía ao falar aquilo pra ele, mas precisava, melhor do que deixar ele criar um futuro com uma criança que não vai nascer. 
- Para, por favor. Eu sei, vocês vão ter outras chances. Mas olha... - Peguei na mão dele. - Vocês vão ter quantos filhos que quiserem! 
- Mas, por que ta dizendo isso? - Ele parava de sorrir e o pânico se instalou em seu rosto. 
- Luan, conversei com o medico a umas três horas, ela teve uma gravidez que não vou saber te explicar direito, mas sei que se desenvolveu fora do útero e era bem extrema, então ela tinha quase total de chances de perder a crianças nas ultimas horas. Ela vai acabar sofrendo um aborto espontâneo. 
Ele ficou em silencio algum tempo. 
- E como ela reagiu? - Perguntou sem expressão. 
- Ela não sabe, alguém vai ter que contar quando ela acordar. 
- Me avisa quando ela acordar. - Ele começou a levantar. 
Olhei pro Roberval com cara de pânico. Ele começou a ir atras dele. 
- Cara, onde você vai? 
- Quero fica um pouco sozinho, me deixa. - Ele pediu baixo. 
- Eu não posso te deixar sozinho. Fica aqui, a gente não te fala nada. 
- Não Roberval, eu vou ficar bem. 
Ele saiu andando. 
Me levantei, e fiquei do lado do Roberval. 
- Deixa ele Rober. 
- Ele sabe se cuidar Bru. 
Voltamos ali e aguardamos notícias. Depois de um tempo, o medico aparece. Disse que o que previu, aconteceu. Ela tinha perdido o bebe e ele precisava falar com alguém da família. Perguntou pelo pais dela, pelo meu irmão. Disse que os pais dela ainda não sabiam, mas que eu iria atras do telefone deles hoje mesmo. Quanto ao Luan, eu liguei pra ele voltar e conversar com o medico. 

Narrado por Luan. 

Eu não podia acreditar que tudo aquilo estava acontecendo. Estava pensativo, sentado num banco num lugar que era um pouco iluminado, tinha uma capela na frente do banco, e eu fiquei ali sentado olhando as coisas ao meu redor, sem vê las direito. Pra ser sincero, não sentia que meu mundo tinha desabado, poderíamos ter outros filhos, mas aquilo tinha mexido demais comigo. Parece, que agora a vontade de estar com ela aumentou em 500%. Queria estar com ela pra sempre, queria construir uma vida ao seu lado. E queria que ela fosse mãe dos meus filhos. Mas era verdade que aquela noticia tinha me entristecido demais, mas eu tinha fé em Deus que íamos passar por isso. Liguei pra Giovanna, contei a ela. Ela disse que não podia voltar, mas que estaria no Rio mais rápido possível. Pedi o telefone dos pais dela, e depois anotei no celular. Antes de desligar, ela disse algumas palavras pra mim, disse que tudo ia se ajeitar. Desliguei e procurei na minha agenda o telefone da Jeni, amiga inglesa da Ju. Eu esqueci de ver que horas era lá, mas nem liguei também. Mandei uma mensagem pra ela. Depois, quando amanhecesse, ligaria pro Giovanni. Meu celular tocou e eu atendi, era Bruna. 
- Ela ta bem? 
- Luan, o medico chegou aqui, vem falar com ele. 
- Tudo bem, to voltando ai. Mas como a Juliana está? 
- Conversamos aqui. 
Desliguei e corri pra lá. Avisto Bruna e Rober falando com um medico. 
- Luan, esse aqui é o Doutor Manuel. 
- Prazer. - Estendi minha mão. - Como ela está? 
- Juliana está bem, mas como eu previa, ela perdeu o bebe. 
Eu não disse nada, não tinha o que falar. Senti uma tristeza enorme, meus olhos molharam.
- Mas ela vai melhorar. Mas, eu acho que precisamos conversar um pouco. 
- Tudo bem. 
- Me acompanhe. - Ele apontou pro corredor. 
- Bruna, vou te mandar o telefone dos pais da Juliana, você pode ligar? Eu não quero fazer isso. 
- Claro. 
Acompanhei o medico enquanto mandei o contato pra Bruna. Chegamos a uma porta que deu lugar a uma sala grande. Ele fechou a porta e eu sentei de frente pra ele. 

Amores, postando. Amei cada comentário kkk Me digam o que estão achando com sinceridade, a opinião de vocês é importante demais. Posto depois de 8 comentários... E não se esqueçam, fiquem a vontade pra dar opiniões, dicas, sugestões, criticas construtivas e tudo mais, desde que tenha educação e boa intensões  eu aceito de boa viu? Um beijo, espero que gostem, eu volto logo... 

11 comentários:

  1. Ta tudo muito lindo...de verdade...Noss Coitado do nosso casal :( Vai ser díficil... Posta mais \o/

    ResponderExcluir
  2. Ta perfeita Juh *_* Que dó do Lu e da Ju :/
    Beijo Rafa

    ResponderExcluir
  3. posta mais!!!!! ta muito perfeita. ai q dó do luh e da ju

    ResponderExcluir
  4. Amiga você é escrota, essa palavra é feia, eu sei.. mas vcê é! Veeeei que mente do mau, colocar uma gravidez de risco dessa forma numa fic, tá eu sei que existe mas nem lembrava, é tão raro, mas vcê lembra de tudo né?! Tipo adoro dramas, mas a gente fica triste da mesma forma né? Agora vai ser difícil Juliana receber essa notícia. Jujuba, desculpa não tá comentando smp, eu tô lendo pelo cel, e antes de dormir, já mto tarde, o que me impossibilita ainda mais de comentar devido ao sono, mas lembre-se que eu leio sempre, Afinal, é o primeiro link que eu abro.. Pqq tu já sabe, eu amo o que tu escreve!
    Vi muita gente te mandando "Feliz dia da mulher" exagerei no "muita gente" mas vi um lá que não gostei, a Thai te chamando de Jujuba, tô chateada! kkk Mas depois fiquei de boa pqq ela se referiu a mim cmo "Nana" na fic dela, então ficamos kits kkk
    Brincadeiras a parte, poste mais kkk
    E quero mais conto! kkkkkkkkkkk
    Bjuu. Saudades de tu sua FEIOSA!

    ResponderExcluir
  5. aaaaaah coitado dos dois :(( como você é bad JU kkkkkkkk quero saber o que o médico vai falar pro Lu.. @SomosLuanetes_

    ResponderExcluir
  6. o que será q o médico vai falar ? postaaa maaaaais !

    ResponderExcluir
  7. Eeeitah e agora ? Qual o outro problema ? Anciosa

    @LS_TeAmoGordo

    ResponderExcluir
  8. Acho que vem coisa ruim por aí , e a Juliana coomo vai reagir com tudo isso ?

    Daiane Souza

    ResponderExcluir
  9. Leitora nova!! Estou amando... E bem ansiosa para descobrir o que a Ju tem... Espero que tudo acabe bem!! Rsrs

    @GabriellaSqr

    ResponderExcluir
  10. Posta maaaaaaaaais *-*
    @PrometeLR ;*

    ResponderExcluir
  11. como não amar? Perfeito! Posta mais. Paula

    ResponderExcluir